Dica do dia: A importância de se conhecer seu tipo de pele

Oiii queridos, 
não eu NÃO morri!
Antes de mais nada, como vocês estão?
Hoje vamos falar sobre tipos de pele! YEY!!
Confesso antes de tudo que estou numa vibe cuidados da pele depois que acabei de tomar o Roacutan!

Conhecer o tipo de pele é fundamental pra quem quer iniciar uma rotina saudável de cuidados faciais.
Nós temos quatro tipos de pele: normal, seca, mista e oleosa.
Vamos a definição de cada uma segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia:


Pele Normal

Menos frequente dentre todos os tipos de pele, a pele normal tem textura saudável e aveludada. Além disso, possui elasticidade ideal e produz gordura natural em quantidade adequada. Normalmente, a pele normal apresenta um aspecto rosado, com poros pequenos e pouco visíveis, e é pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e manchas.

Pele Seca

A perda de água em excesso caracteriza a pele seca, que normalmente tem poros poucos visíveis, pouca luminosidade e é mais propensa a descamação e vermelhidão. A pele seca também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de pequenas rugas e fissuras. A pele seca pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, e também por condições ambientais, como o tempo frio ou seco, o vento e a radiação ultravioleta. Banhos demorados e com água quente podem provocar ou contribuir para o ressecamento da pele.

Pele Oleosa

A pele oleosa tem aspecto mais brilhante, úmido e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele fatores como alterações hormonais, excesso de sol, estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta os poros dilatados, e maior tendência à formação de acne, cravos e espinhas.

Pele Mista

É o tipo de pele mais frequente, e apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades. A pele mista tem espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas e precoces.



A revista Corpo a Corpo disponibiliza um teste online para você conhecer seu tipo de pele, basta clicar aqui

Super beijo e até a próxima,
Ana

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Opa que bom que vc ta viva... Ta fazendo falta suas super dicas

    ResponderExcluir